-Objetivos- -Minhas Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Mande um e-mail- -Home-
Filatelia Brasileira de Luto pelo falecimento do Dr. Lino Ercole

É com pesar que registro o falecimento, na madrugada do dia 14 de março de 2010, do emérito filatelista paranaense, Dr. Lino Ercole.

O Dr. Lino era um entusiasta da filatelia temática, a cuja coleção "Cruz Vermelha Internacional" dedicava a maioria de seu tempo de lazer, sempre buscando aperfeiçoá-la com a procura constante de novo material de mais expressão para ilustrar determinado tópico abordado.

Era um filatelista ativo na área de exposições e mostras filatélicas, estando sempre presente, na companhia de sua esposa, aos eventos em que sua coleção estivesse exposta.

A ultima vez que encontrei o Dr. Lino foi na montagem de uma mostra que aconteceu no Conserlho Regional de Medicina do Paraná, ocasião em que registrei diversas etapas do trabalho de montagem. Infelizmente, devido àqueles precalços que de vez em quando atingem os usuários de meios de informática, principalmente os iniciantes como eu que não se dão ao cuidado de fazer "back-ups" adequados, perdi há algum tempo atrás, num episódio de formatação de disco, muitos arquivos, inclusive fotos. Só consegui recuperar esta, que foi tirada logo no inicio dos trabalhos e mostra o Dr. Lino dirigindo-se para pegar sua coleção e aí começar a montagem. Ele acabara de verificar que os quadros estavam adequadamente preparados.

Naquela ocasião ele me contou que estava dedicando-se à montagem de um catálogo especializado do tema Cruz Vermelha, mostrando-me parte do trabalho, elaborado, como lhe era caracteristico, com capricho e competência.

Em meu nome pessoal, no da Diretoria e no dos demais associados da Sociedade Filatélica de Curitiba – SOFICUR, apresento condolências sentidas à familia enlutada.

João Alberto Correia da Silva
 
-Home-
Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva