-Objetivos- -Minhas Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Contato- -Home-

Remodelagem da página dos Correios dedicada à filatelia.

Como é do conhecimento de todos os filatelistas e colecionadores que se dedicam ao estudo e colecionismo de selos do Brasil e de outras peças relacionadas, o descuido da Administração dos Correios do Brasil vem, ao longo dos anos, apresentando um crescendo de atitudes e decisões que demonstram o desinteresse pelo atendimento a esse grupo de estudiosos dos assuntos filatélicos, principalmente devido à opção de se incentivar os serviços de entrega de pacotes e encomendas, inclusive SEDEX, pelo entendimento de serem mais rentáveis para a instituição.

Os serviços que são de uso restrito dos Correios, entrega de correspondência, foram aos poucos sendo relegados, por serem considerados de menor importância. Não se levava em conta a grande responsabilidade dos Correios na integração social e de comunicação do País, muito menos os benefícios que o exercicio da filatelia - a arte de colecionar selos - traz para o desenvolvimento da cultura e da educação de nossos jovens.

Entre os pontos cruciais marcantes nessa evolução de decisões equivocadas,.destaca-se a decisão de encerrar as AF´s (Agências Filatélicas), criando-se os chamados Guichês Filatélicos, com atendimento precário e má vontade da maioria dos atendentes e, principalmente dos supervisores das agências, que entendem ser muito demorado o atendimento a filatelistas.

Mas, o ponto que se destacou ao longo destes anos, no meu entender, foi o descaso total de atualização e manutenção da página dos Correios no site da Instituição, site esse sempre de dificil navegação,links quebrados, páginas encerradas, etc.

Para minha surpresa, descobri recentemente que ocorreu uma remodelagem significativa no site, inclusive na parte dedicada à filatelia e à divulgação dos lançamentos das emissões filatélicas, com um endereço de acesso muito apropriadamente chamado de educação e cultura.

Ao que vi até agora, a remodelagem foi muito bem feita, carecendo apenas da atualização de alguns dados como, por exemplo, as imagens dos carimbos comemorativos das emissões deste ano.

Para acessar a página a que me refiro, click no link abaixo:

Site dos Correios, página da Filatelia
Curitiba, 29 de abril de 2024
João Alberto Correia da Silva
ABRAJOF 328
-Home-
Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva