-Objetivos- -Minhas Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Contato- -Home-

OS 70 ANOS DA SOCIEDADE FILATÉLICA DE CURITIBA SOFICUR

Neste ano, no dia 11 de outubro, a Sociedade Filatélica de Curitiba - SOFICUR, comemora os 70 anos de sua fundação.

A diretoria e os demais associados estão desenvolvendo esforços no sentido de montar uma programação com atividades de cunho filatélico, social e institucional para celebrar esta efeméride, de grande significado para todos nós, no momento em que metas e objetivos de incremento de nosso quadro social começam a dar resultados concretos.

Serão lançados selos personalizados comemorativos da data, sendo que a Regional Paraná dos Correios, através de seu Diretor, Areovaldo Figueiredo, autorizou a emissão de carimbo comemorativo que, aplicado a esses selos ou a quaisquer outros, divulgará nossa Sociedade através de correspondências e outras peças filatélicas.

Cabe aqui agradecer ao corpo funcional dos Correios do Paraná, em especial às equipes da AF - Curitiba, da Assesoria Filatélica e da ASCOM a boa vontade com que estão colaborando para que nossa comemoração aconteça com sucesso.

Foram aprovadas três imagens que serão utilizadas nas confecção de folhas de selos personalizados, nas quatro versões que os correios disponibilizam, selo horizontal com vinheta, selo vertical com vinheta e o novo modelo de selo sem vinheta, lançado inicialmente durante a realização da Brasiliana2013, com imagens alusivas àquele evento, nos formatos horizontal e vertical.

Foram adquiridas, para verificação da qualidade das imagens, algumas folhas desses selos, nos modelos "Bandeira e Ipê", horizontal, (pretende-se também fazer o mesmo com o modelo "Amanhecer Paranaense") "Gralha Azul ", vertical, e nos dois novos modelos, sem vinheta, horizontal e vertical, conforme imagens a seguir:

Folha de Selos Personalizados, "Bandeira e Ipê", com vinheta comemorativa do transcurso dos 70 anos da SOFICUR
Folha de Selos Personalizados, "Gralha Azul", com vinheta comemorativa do transcurso dos 70 anos da SOFICUR
Folha de Selos Personalizados, "Modelo Novo - vertical" , com imagem comemorativa do transcurso dos 70 anos da SOFICUR
Desenho original de autoria do Filatelista Otto Schneck, adaptado para digitalização

Folha de Selos Personalizados, "Modelo Novo - horizontal" , com imagem comemorativa do transcurso dos 70 anos da SOFICUR

Folha de Selos Personalizados, "Modelo Novo - vertical" , com imagem comemorativa do transcurso dos 70 anos da SOFICUR

Normalmente este tipo de selo é encomendado por entidades que desejam perpetuar o registro de alguma efeméride. As entidades sem fins lucrativos, em sua maioria, geralmente disponibilizam selos para venda a seus associados ou outros interessados, e as empresas comerciais os distribuem a clientes ou outros interessados. Nesse sentido, a diretoria da SOFICUR programou preparar peças filatélicas para seus associados. Ao mesmo tempo, disponibilizou as imagens utilizadas, as quais se encontram à disposição de eventuais interessados, na Agência Filatélica de Curitiba.

Curitiba, 29 de agosto de 2014
João Alberto Correia da Silva
-Home-
Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva