-Objetivos- -Minhas Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Mande um e-mail- -Home-

153º ENCONTRO FILATÉLICO E NUMISMÁTICO DE SANTA CATARINA

Aconteceu em Blumenau, Santa Catarina, o 153º ENCONTRO FILATÉLICO E NUMISMÁTICO DE SANTA CATARINA, promovido pelo CLUBE FILATÉLICO DE BLUMENAU, nos dias 26 e 27 de setembro de 2009.

O encontro foi realizado nas instalações do Centro Cultural 25 de Julho, bastante adequadas para a promoção de eventos deste tipo.


Centro Cultural 25 de Julho - Blumenau

Lá, após ser muito bem recebido pelo Presidente do Clube Filatélico de Blumenau, o filatelista Jorge Alexandre Kuhn e demais membros da Diretoria, encontrei muitos amigos, do Paraná e de Santa Catarina, bem como tive oportunidade de fazer novas amizades, devido ao ambiente simpático e à cordialidade que é característica inata dos catarinenses.

As fotos a seguir, colocadas como um mosaico, não conseguem transmitir com toda plenitude o sucesso do evento, devido à minha pouca capacidade de fotografo amador. Contudo, evidenciam a alegria e satisfação de todos os que compareceram ao evento, mesmo aqules cuja presença não foi registrada.

Tive oportunidade de encontrar diversas peças filatélicas de boa qualidade e de adquirir novos conhecimentos sobre aspectos da filatelia que sempre procuro obter.

Não posso deixar de registrar uma característica de destaque no mundo da filatelia catarinense, que é a constante programação de novos encontros, o que, de certeza, representa uma importante contribuição para manter "vivo" o interesse por nosso hobby e, principalmente, atrair novos colegas para a prática da filatelia.

Meus cumprimentos à Diretoria do Clube Filatélico de Blumenau, seus associados e demais filatelistas e comerciantes pelos sucesso do evento e meus votos de que esse entusiasmo perdure sob a forma de realização de novos encontros.

Registro também meus agradecimentos ao Udo Teske e esposa pela atenção calorosa que me dispensaram desde o momento em que cheguei a Blumenau.

João Alberto Correia da Silva
-Home-
Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva